segunda-feira, 12 de março de 2012

Presente cheio de história...

Nossa ainda estou sem palavras para o carinho que recebi ontem em forma de presente "Cheio de história" que ganhei de uma nova amiga (com gosto de antiga) muito querida. Mas tenho logo que dizer que esse veio também cheio de responsabilidade e confiança depositada em mim. 



A Patrícia muito mais do que me dar, na verdade me confiou um caderno para receitas e pensamentos que era da mãe dela. Ela me contou que quando sua mãe faleceu ela ficou com uma coleção inimaginável de receitas, livros e cadernos do tema... Muito já ganharam casas novas, outros que são mais queridos para ela (como uma coleção linda que pude ver ontem) ainda permanecem no aconchego do lar da filha, mas dentre esses tinha esse caderno, que a mãe da Paty comprou pois queria escrever nele as suas próprias receitas (coisa que nunca fez), minha amiga por sua vez disse que também não o faria, afinal o mestre cuca oficial por lá e o maridão...rs, então ela guardou o caderno até descobrir pra quem daria...
E olha que honra ter sido eu a escolhida! Ganhei de uma filha com emoção na fala esse lindo caderno pois segundo ela, quando me conheceu soube que eu iria cuida-lo como carinho e usa-lo como ele deveria ser usado. Juro que deu vontade de chorar, mas me contive... Nossa nos conhecemos a pouco tempo (mas como disse vou um gostar tão imediato, que parece que ela e toda a sua trupe estão em minha vida e séculos) e já ganho tamanha demonstração de carinho assim... #SeráQueMereçoIssoTudoMeuDeus?!?

Quando abri o caderno/livro o que mais me emocionou não foram as belas figuras e desenhos (que por sinal são inspiradores), nem os versos de grandes poetas, pensadores e afins amantes da gastronomia ou do simples prazer de comer bem... Foi na verdade o cheiro! Sim isso mesmo, o cheiro de livro antigo, guardado com carinho (porque parece que foi comprado ontem de tão bem conservado), daqueles que carregam histórias (mesmo esse estando em branco não carrega uma história incrível?!?), pensamentos, quereres...

Enfim, um cheiro bom, tão bom que me remeteu a coisas boas, a infância, a casa de vó!!!

Nossa acho que não poderia ganhar presente mais lindo... 

E vou ter que assumir: Como Deus tem me mimado! =) 

Obrigada Senhor pelos presentes e as graças que tem posto na minha vida na forma de pessoas/amigos tão queridos e especiais...


Paty, saiba que vou cuidar com muito carinho desse presente e espero fazer justo a todo o cuidado, carinho e uso que ele merece! Mais uma vez, Muito Obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário