quinta-feira, 15 de março de 2012

Dia da Poesia

Ontem foi dia da poesia...  



E mesmo já tendo passado, como pra mim dia de poesia é todo dia... 
Hoje eu não poderia deixar passar em branco, afinal poesia é uma das minhas paixões literárias. A poesia permeia meus dias e minha história... 
Sou uma pessoa intensa, comigo ou é frio de matar ou é quente de doer, é tudo meio 8 ou 80, sou daquelas que se dá demais, mergulho fundo de olhos fechados sem medo, enfim... 
Dizem ser esses traços de Poeta, será?!
Bem se sim, to tentando deixar de ser, nem que seja só um pouquinho, porque ser assim as vezes faz a gente sofrer e como não quer ser poeta, prefiro ficar sendo só uma eterna amante desses versos, posso dispensar esse comportamento né...rs
Mas penso as vezes ser difícil quase na linha do impossível conseguir mudar, fazer o que se a literatura, a poesia permeiam meus dias desda tenra idade. Culpa do senhor meu Pai, que me apresentou os prazeres dela tão cedo e me ensinou que sonhar além de ser de graça é bom demais... =)


Então em homenagem a essa que é uma de minhas paixões deixo registrado aqui um texto do meu querido Ferreira Gullar...


Traduzir-se


Uma parte de mim é todo mundo:
outra parte é ninguém: 
fundo sem fundo.

Uma parte de mim é multidão:
outra parte estranheza e solidão.
Uma parte de mim pesa, pondera:
outra parte delira.

Uma parte de mim almoça e janta:
outra parte se espanta.
Uma parte de mim é permanente:
outra parte se sabe de repente.

Uma parte de mim é só vertigem:
outra parte, linguagem.

Traduzir uma parte na outra parte
_ que é uma questão de vida ou morte _
Será arte?


E viva a Poesia!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário