terça-feira, 6 de março de 2012

É tudo tão simples...

Ultimamente tenho parado pra pensar nas pequenas alegrias que fazem da minha vida algo mais feliz, doce,  leve e porque não dizer simples...
E tenho que assumir que isso me tem feito muito bem!
Tenho selecionado melhor... Andei dando uma arrumada na vida, ajeitada nas coisas, nos planos, nos sonhos, mas antes de tudo tenho tentado levar a vida de forma mais descomplicada, sem estresses (pelos menos aqueles que eu sou a única responsável por faze-los acontecer, ou que a minha livre escolha pode me poupar, porque tem uns que vamos falar sério né, fica complicado...rs) e para isso tenho recorrido a coisas simples que tem o dom de me trazer sorriso nos lábios...


Voltar a ser criança... 

 Assumir que adoro filme de desenho e ver e rever todos que gosto...




Ficar mas de pernas pro ar, fazendo exatamente nada...
(Nesse quesito mereço estrelinha pq sempre dizia que isso é perda de tempo, 
burrinha eu né, decobri que é ganho, ganho de qualidade de vida!)


 Me presentear...




 Sorrir mais...


 Fazer meus projetinhos craft (Adoroooo)...
  


Comer biscoito Globo com Mate com limão (em proporções iguais) de tonel na praia...




Voltar a retornar para casa após trabalho de barca só pra apreciar esse lindo Por do Sol 
(Adoro Por do Sol e de quebra ainda fujo do transito do Rio que anda tendo muito ciúmes do de São Paulo)




Ler 1, 2 ou até 3 livros ao mesmo tempo e encontrar todo o prazer que isso me dá, mesmo quando ou outros acham que sou louca, ainda mais quando digo que consigo plenamente distinguir uma coisa da outra dentro da minha cabeçinha, afinal não diz a lenda que mulher consegue fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo...rs






Me deixar ser mimada pelos amigos... 
Ao invés de preparar, deixar que preparem um prato lindo pra mim... 


Dar uma passadinha sem aviso na Igreja só pra dizer oi pro Amado da minha alma...



Me cansar até o último fio de cabelo ao brincar com meus sobrinhos lindos, fofos e que amo mais que à mim... 
Preparar aquela mesa gostosa de lanche, bem mineira pra terminar o domingo em família com todos na casa da Vovó comendo, conversando, rindo e felizes...
Dentre outras coisinhas mais, que me alegram e trazer sorrisos, e diz se não: Sorriso ilumina a vida né?!?


Junto a isso tudo, que de tão simples chegam a se perder nos detalhes da vida, eu tenho também praticado umas máximas, que não são nenhum François La Rochefoucauld, mas que tem servem muito bem e são até digamos necessárias à minha vida:
Máximas do tipo: "Vamos com calma Talita", "Sabia dizer não", "Vamos tirar do papel", "Espere menos", "Pense mais em você", "Se dê até o ponto necessário", "Valorize-se"... 


Bem mas isso já é história para um outro post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário