domingo, 11 de março de 2012

E a festa chegou!!!

E nós conseguimos em uma semana montar tudinho que nos propomos e de quebra ainda deixar uma menininha muito feliz! Parabéns para nós!!!
Depois de dizer que já tinha quase tudo para uma festa praiana e de instigar a mamãe da princesa de que seria uma ótima estréia de festa pelos lados de cá da cidade maravilhosa...rs, convenci e o tema foi mesmo Praia!!! E ficou tudo de lindo! (modesta né?!?rsrs)



E chegou sexta-feira... Preparando os últimos detalhes pra me mudar por 2 dias pra casa da aniversariante, afinal a festa é só domingo, bebê...rs
Bora fazer o check list: Parte gráfica toda pronta; decoração quase tudo, falta só os cocos (mas isso é uma história à parte, espera só um tico...); Lembrancinhas compradas (foram montadas com ajuda da mamãe no sábado); cardápio preparado e por conta do papai (afinal piscina combina com churrasco né!?); docinhos só os de copinho por favor porque fica mais bonitinho (mentira, porque a tia aqui não tem paciência pra enrolar mesmo...rs); e todas as outras cosinhas já separadas e prontas pra mudança no sábado



Antes de dormir vamos dar uma olhada no clima tempo: Chuva?!? Como assim São Pedro?!? Já falei, seja legal porque não temos plano B.... 
E dessa vez ele foi super legal! =) 
Domingo de sol à pino, piscina boa, churrasco delicinha e várias crianças felizes!!! #TemCoisaMelhor?!?


E chegou o sábado.... E os amigos vieram me buscar pra começarmos a preparar tudo com calma, afinal o lema é: "Não vamos nos estressar!!!" Vamos lá, carrega carro, coloca sinto nas crianças e vamos embora... Mas peraí é o coco? Lembra do coco?!? 
Então maratona à parte, percorremos vários quiosques na beira da praia e nada de achar, já estávamos quase pensando em ir na Barra (quase uma loucura, porque imagina o trânsito) quando num sinal fechado perto de uma mercadinho eu grito pro nosso motorista de plantão: Paraaaaaaaaaaaaa, ali tem um mocinho que vende coco! 
E lá fomos nós, amiga e eu, duas loucas perguntar: Moço estamos precisando de coco vazio o senhor tem ai?!? Tem sim minha filha, tem esse saco ai! Agora para tudo e saca só aqueles sacos enormes de sisal cheio de coco vazio... Pois é, como era isso ou Barra, você já pode imaginar a cena de nos duas carregando aquele peso até o carro, dai foi, tira tudo da mala, arruma os cocos, coloca tudo e vamos lá!
Ufa enfim chegamos! 
Dai foi arrumar tudo, fazer coisinhas gostosinhas de comer, arrumar as sobremesas, fazer os acompanhamentos do churrasco, decorar o salão e deixar tudo prontinho pro domingo pela manhã... E claro, conversar muito com São Pedro pra lembrado a casa instante que NÃO EXISTIA UM PLANO B...rsrs


E chegou o Domingo... Acorda-se cedo, demos os últimos retoques em tudo, crianças eufóricas esperando o start do "Pode pular na piscina", fotos tiradas pra posteridade, convidados chegando e um dia mega agradável ao lado de amigos queridos e crianças felizes... Fica que vai ter festa, bebê!!!




Visão da Mesa Principal em vários ângulos...




Fugimos do convencional, porque não uma torre de Cupcakes ao invés de um único bolo?!? 
Vou dizer que gostamos da mudança. 
 ("Torre de Bolinhos", segundo a aniversariante)



Detalhes da decoração da Mesa....







Delicinhas de comer pra esperar o churrasco estar no ponto...


Chips e pastinha de gorgonzola 
(falaram que estava ótima, nem vou dizer que fui eu que fiz...rs)




Mesinha dos doces... Porque festa de criança sem doces não tem graça! 
Mas pode ser saldáveis né!  Saladinha de fruta, pudim da vovó, gelatina e doce da mamãe que a tia aqui esqueceu o nome, Oh falha?!? (Amiga depois comenta ai e aproveita passa a receita...rs)





Detalha mesa dos convidados...






 Nem a muretinha se livrou de ser decorada...rs




Mas o melhor de tudo, não são nem as pessoas elogiando, nem termos conseguido fazer tudo e muito menos ter ficado tudo lindo (olha a modesta ai de novo...rs)
O melhor de tudo isso ai,  é o sorriso de alegria da Princesinha aniversariante com sua festa no estilo bem carioca de ser!  

Princesa se preocupe que ano que vem tem mais! 
=)











2 comentários:

  1. Parabéns Talita, você fez uma festa muito linda para minha conterrânea paraense.
    As cores fortes e vibrantes lembraram o nosso mercado Ver-o-peso, e o creme parece delicioso.

    Continue postando que terei prazer em acompanhar.

    Abraços Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena,
      E um prazer te receber por aqui!
      Que bom que você gostou da identidade visual da festa. A idéia era realmente essa, misturar as cores vibrantes do Pará com o clima praiano do Rio.
      Ah! E o creme e delicioso mesmo e facílimo de fazer, tem receitinha dele no post da terça-básica, de uma passada por lá pra ver!
      Apareça mais vezes!
      Serás sempre bem vinda!

      Bjocas
      Tata

      Excluir